Publicidade




Lula convida União Brasil a participar da base do futuro governo


 Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente eleito, convidou o partido União Brasil para compor a base do futuro governo no Legislativo, nesta terça-feira (29). No hotel em que está hospedado, na região central de Brasília, Lula se reuniu com os líderes do partido político brasileiro de centro-direita e direita na Câmara, o deputado Elmar Nascimento (BA), e no Senado, Davi Alcolumbre (AP). Apesar de terem ouvido a proposta do petista, os dois parlamentares ainda não bateram martelo sobre a adesão.

 

 

De acordo com a apuração feita pelo "O GLOBO", pertencente ao Grupo Globo, o presidente eleito conversará com outros líderes partidários antes de retomar a essa conversa. Na reunião entre os políticos, "questões objetivas" não teriam sido mencionadas. Ou seja, o espaço e participação do União Brasil no governo não foi conversado.


Na semana passada, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, e o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, discutiram a possibilidade de um acordo. A legenda cobrou a manutenção do espaço dela na Mesa Diretora da Câmara no próximo biênio e, também, no final do governo de Lula, em 2026, quer apoio do PT para a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados.